<

As frutas de Verão podem ser utilizadas em criativas receitas que satisfazem por completo o ‘apetite guloso’ sem se recorrer a uma sobremesa hipercalórica. As alternativas podem passar por uma barra de cereais com framboesas, um crumble de mirtilo ou um delicioso iogurte com granola e alperce. Delícia né?
Confira algumas frutas que podem fazer parte do seu cardápio e seus benefícios:

* Ameixa Vermelha – Fruto rico em potássio, vitamina A e E. O teor de açúcar da ameixa varia consoante a variedade (existem centenas!). A ameixa, como fruto seco, é ainda mais energética. É uma boa opção para sobremesas, bolos e compotas.
* Cereja – Fruto rico em antioxidantes e com um bom teor em fibra, cálcio, ferro e vitamina A, B e C. Por conter muita água, a cereja é diurética e por conter muita fibra, contribui para o bom funcionamento do intestino. Combina com chocolate e é ótima para usar em tartes, gratinados ou com carne de caça ou aves.
* Figo – Fonte de fibras e potássio, o figo é um fruto altamente energético por ser rico em açúcar. O figo seco é uma boa fonte de cálcio. Por ser muito doce, combina bem com ingredientes salgados e pode compor saborosas entradas.
* Framboesa – É um dos alimentos de origem vegetal com mais alto teor de fibras. Fonte de vitamina C, cálcio, potássio, magnésio, ferro, a framboesa é também rica em antioxidantes. É ótima para ser consumida ao natural, em sobremesas, em bebidas ou num molho para acompanhar carne.
* Melão e Meloa – Frutas ricas em água e, por isso, muito hidratantes. Apesar do sabor doce, o melão e a meloa são pobres em açúcar. São também uma fonte de vitamina C, provitamina A, potássio, magnésio, fibra, têm um baixo valor energético e ajudam a regular o apetite. Consome-se ao natural, com presunto e também em sumos, gelados e compotas.
* Melancia – Esta fruta pertence à família do melão, da abóbora e pepino. O seu valor calórico é muito reduzido porque o principal componente da melancia é a água. Contém vitamina A, B6 e C e o seu mineral mais rico é o magnésio. Ao contrário da maioria dos frutos, é pobre em açúcares e uma excelente fruta para ser consumida ao natural.
* Morango – Fruta pouco calórica, os morangos contém vitamina C e B9 e alguns minerais, como o ferro e o potássio. As sementes estimulam o trânsito intestinal. Os morangos são um excelente ingrediente para muitas receitas doces e também saladas.
#behealthybecool #betriathon #saudeealegria

0 Comentários

Sem comentários para este post.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

* Seu e-mail não será divulgado.